Jogador grego é o novo reforço do Coritiba

Jogador grego é o novo reforço do Coritiba
Foto: Reprodução / coritiba.com.br

Um grego disputando o Campeonato Brasileiro da Série A. Há alguns anos, a notícia poderia surgir como algo pitoresco no noticiário esportivo, mas o mundo do futebol está cada vez mais globalizado e encurtando as distâncias.

O grego é Andreas Samaris, o novo atleta do Coritiba. O volante desembarcou no Brasil para reforçar o Coritiba até o final do Brasileiro 2023. Sem dúvida, o Coxa é um dos clubes que mais necessita de reforços neste momento da temporada.

A equipe está na lanterna da Série A com 14 pontos conquistados em 21 jogos realizados. Nas últimas 5 rodadas, a equipe paranaense foi superada em todas e soma 22% de aproveitamento com 3 vitórias, 5 empates e 13 tropeços. A zona de rebaixamento conta ainda com América Mineiro, Vasco da Gama e o Santos.

Será que o Coxa já pode ser considerado como primeiro rebaixado? Com o returno apenas começando, a emoção está longe de acabar na elite do futebol nacional desde a briga pelo título, G4, classificação para competições internacionais e a permanência na primeira divisão.

Para aproveitar todas as possibilidades da Série A, que tal deixar a sua aposta esportiva na Betsat? Na Betsat, você encontrará um mercado esportivo que oferece uma grande variedade de modalidades e apostas ao vivo em diversos eventos. Lembre-se de que você pode jogar conosco no seu computador, telefone celular ou tablet – a escolha é sua!

Trajetória de Andreas Samaris

Na última temporada, Andreas Samaris realizou 27 jogos pelo Rio Ave, time de Portugal. Natural da Grécia, o jogador atuou por sete temporadas pelo Benfica e se tornou ídolo da equipe.

De acordo com notícia do site oficial do Coxa, o meio-campista fez 196 jogos e conquistou oito títulos, entre eles, quatro vezes o Campeonato Português, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

Formado nas categorias de base do Panachaiki e com passagem pelo Olympiacos, Samaris soma 39 partidas pela Seleção Grega. E essa não será a primeira vez que ele atuará em solo brasileiro.

Em 2014, Andreas participou da Copa do Mundo no Brasil e até chegou a balançar as redes na vitória por 2 a 1 contra a Costa do Marfim. A partida foi realizada na Arena Castelão, em Fortaleza.

Graduado em Direito e Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Processual Civil.