Justo quando as coisas parecem estar melhorando para o Barcelona, parece que sempre há alguma notícia ruim para abalar o ânimo – que tem impacto até mesmo nas odds da casa de aposta SambaBet.
Enquanto o Barcelona garantia a progressão para as oitavas de final da Liga dos Campeões e superava o Atlético de Madrid na La Liga, eles foram atingidos por mais um contratempo de lesão.
Com o golpe devastador da lesão de longo prazo de Gavi ainda pesando, os catalães também perderam Marc Andre ter Stegen por um período prolongado, pois ele está prestes a passar por uma cirurgia nas costas.
Durante o aquecimento para o confronto com o Porto, o Barcelona também perdeu Inigo Martinez, que sofreu uma lesão na coxa direita.
Como o espanhol só deve retornar em 2024, o Mundo Deportivo relata que Xavi já encontrou duas alternativas para seus problemas internamente.
Alonso e Cubarsi podem assumir
De acordo com o veículo espanhol, uma alternativa chave é ter Marcos Alonso atuando como zagueiro improvisado quando necessário.
O defensor veterano já foi posicionado lá em várias ocasiões anteriormente, depois que Alejandro Balde se destacou.
A segunda alternativa seria apostar no prospecto da equipe de base, Pau Cubarsi.
Impressionando enormemente na EURO Sub-17 e na Copa do Mundo Sub-17 neste ano, ele participará do treinamento da equipe principal e poderá estrear pela equipe sênior do Barcelona.
Essas são todas opções de backup, no entanto, pois o Barcelona ainda conta com três zagueiros naturais em Andreas Christensen, Ronald Araujo e Jules Kounde para manter a defesa titular intacta.
O jovem, que chegou do NK Kustosija no início deste ano, tornou-se titular frequente no Barça Atlético de Rafa Marquez.
Sua versatilidade e incrível capacidade física impressionaram, mas o Mundo Deportivo afirma que ainda há alguns detalhes a serem ajustados em seu jogo antes que ele tenha uma chance na equipe principal.
Mesmo assim, Faye está mostrando um tremendo potencial, e o clube já está, segundo relatos, impressionado, fazendo comparações dele com Ronald Araujo.
Deixe uma resposta